Bandas de resistência são ótimas para não sobrecarregar as articulações

O treinamento de força é essencial para queimar gordura, construir músculos e prevenir lesões. Também aumenta sua taxa metabólica para que você queime mais calorias mesmo quando não está se exercitando. As faixas de resistência são uma ótima maneira de adicionar intensidade aos seus exercícios de treinamento de força sem sobrecarregar as articulações. Eles também são acessíveis, compactos e fáceis de usar em casa ou na academia. As faixas de resistência não são apenas convenientes, mas também podem ser usadas em praticamente qualquer rotina de exercícios devido à variedade de maneiras pelas quais podem ser implementadas. Você pode adicioná-los a quase todos os levantamentos, esmagamentos, prensas ou extensões de exercícios. As bandas de resistência vêm em vários níveis de resistência que permitem aumentar a dificuldade à medida que você fica mais forte. Essas bandas são extremamente versáteis e podem ser usadas em muitos exercícios de treinamento de força diferentes que visam diferentes grupos musculares, como cachos de bíceps, quedas de tríceps, flexões laterais, levantamento de joelhos e fly's, entre outros.

Onde comprar faixas de resistência para treinamento de força

Você pode comprar bandas de resistência online ou em uma loja local. Você também pode encontrá-los na academia. Se você está procurando uma marca específica, é uma boa ideia comprar online, pois você pode encontrar uma seleção muito maior de marcas e tipos. Você pode comprar essas pulseiras na maioria das lojas de artigos esportivos, bem como na maioria das lojas de departamentos. Eles variam de preço de £ 2 a £ 50, dependendo da qualidade e do tipo. É uma boa ideia comprar uma marca de qualidade para garantir que durem muito tempo. Quanto mais grossa a banda, mais peso ela pode suportar. Você também pode comprá-los em sua farmácia local ou loja de produtos naturais, especialmente durante a temporada de gripes e resfriados. Os ginásios também os têm.

Quais são os diferentes tipos de bandas de resistência?

Existem alguns tipos diferentes de faixas de resistência para escolher, cada uma com seu próprio conjunto de benefícios. Cada tipo também está disponível em diferentes níveis de resistência, para que você possa selecionar aquele que melhor se adapta ao seu nível de condicionamento físico. Embora existam alguns materiais diferentes usados para fazer essas pulseiras, os tipos mais comuns são o látex e o neoprene. Bandas de látex são o tipo de banda de resistência mais comumente usado. Eles são frequentemente encontrados em clubes de saúde e academias por causa de sua versatilidade e acessibilidade. Eles vêm em cores diferentes, com cada cor representando um nível diferente de resistência. Amarelo é o mais claro, e ir até um roxo escuro é o mais difícil. As bandas de neoprene são semelhantes às bandas de resistência, mas com uma textura mais espessa. Eles são ótimos para quem quer um treino mais intenso e está disposto a gastar um dinheirinho extra. Theraband, as bandas são uma opção popular, especialmente para quem deseja uma resistência mais suave. Eles vêm em cores diferentes para representar diferentes níveis de resistência, e a cor em cada extremidade tem uma letra do alfabeto, A e B. Você pode usar essas faixas para uma variedade de exercícios diferentes.

Exercícios usando uma faixa de resistência para treinamento de força

Elevações de joelho, este exercício visa seus glúteos e isquiotibiais. Para fazer este exercício, fique em pé com os joelhos levemente dobrados, segurando a faixa com as duas mãos. Abaixe os quadris como se fosse se sentar em uma cadeira, mas não se sente totalmente. Em seguida, levante uma perna de cada vez, deixando-a reta atrás de você. Certifique-se de contrair os glúteos no topo do movimento. Não deixe o joelho ceder para dentro. Este é um ótimo exercício de uma perna que pode ser feito em casa, na academia ou nas férias. Agachamento com flexões, este exercício visa seus glúteos, isquiotibiais, quadríceps e núcleo. Para fazer este exercício, fique em pé com os pés afastados na largura dos quadris com a faixa em ambas as mãos. Agache-se com os joelhos em um ângulo de 90 graus e tente sentar-se como se fosse sentar em uma cadeira, mas não se sente totalmente. Empurre-se para trás e empurre as mãos à sua frente até que seus braços estejam retos. Tente pressionar as mãos o mais longe possível do corpo, sem deixá-las passar da cabeça.

Conclusão

As faixas de resistência são uma ótima maneira de adicionar intensidade aos seus exercícios de treinamento de força sem sobrecarregar as articulações. Eles também são acessíveis, compactos e fáceis de usar em casa ou em viagens. As faixas de resistência não são apenas convenientes, mas também podem ser usadas em quase qualquer rotina de exercícios devido à variedade de maneiras pelas quais podem ser implementadas. Você pode adicioná-los a quase todos os exercícios, elevadores, esmagamentos, prensas ou extensões. As bandas de resistência vêm em vários níveis de resistência que permitem aumentar a dificuldade à medida que você fica mais forte. Essas bandas são extremamente versáteis e podem ser usadas em muitos exercícios de treinamento de força diferentes que visam diferentes grupos musculares, como cachos de bíceps, quedas de tríceps, flexões laterais, levantamento de joelhos e fly's, entre outros.