Caminhadas ao ar livre

Para muitas pessoas, percorrer as trilhas para uma caminhada revigorante é uma ótima maneira de entrar em forma e se sentir saudável. A combinação de ar fresco, terreno desafiador e um pouco de suor pode ser revigorante. Se você é novo em caminhadas ou deseja levar suas habilidades para o próximo nível, essas dicas o ajudarão a começar. Caminhar é uma ótima maneira de sair e curtir a natureza enquanto faz algum exercício. Dependendo do seu nível de condicionamento físico e preferência pessoal, caminhar pode ser tão desafiador quanto você deseja. Caminhar é basicamente caminhar em um ambiente natural que inclui colinas ou terrenos íngremes onde não se pode dirigir seu carro, pode envolver escalar rochas ou atravessar lama e riachos. Existem tantos trilhos para caminhadas no país que seria impossível não encontrar um perto de si. Aqui estão algumas coisas a serem lembradas se você estiver interessado em iniciar uma rotina de caminhadas como parte de seu plano de condicionamento físico.

Guia de Caminhadas

Ao planejar sua caminhada, há vários fatores a serem considerados. Primeiro, pense em quanto tempo você tem. Se você tiver apenas alguns dias de folga do trabalho, convém seguir as trilhas perto de sua casa. No entanto, se você tiver mais tempo livre e quiser viajar para um novo destino de caminhada, considere quanto tempo de carro levará para chegar lá. Se você estiver dirigindo por longas distâncias, certifique-se de interromper sua viagem para não ficar muito desconfortável. Encontre um lugar para ficar o mais próximo possível do início da trilha, para que você não precise dirigir longas distâncias após um longo dia de caminhada. Comece com distâncias mais curtas Muitos guias de caminhada dirão para você começar com uma caminhada de 3 milhas que não seja muito intensa. Dessa forma, você pode se acostumar com o nível de esforço, que será diferente de caminhar em ritmo acelerado em uma estrada ou calçada. Se você começar com uma caminhada muito desafiadora, pode acabar desanimado e menos propenso a continuar caminhando como uma atividade regular. A melhor maneira de começar é obter um mapa de uma área que tenha trilhas próximas e escolher uma com cerca de 3 milhas de extensão. Você também pode escolher trilhas com base no seu nível de condicionamento físico; portanto, se quiser uma caminhada de menor intensidade, procure trilhas mais curtas ou planas. Quando estiver na trilha, não tenha medo de se virar se a caminhada for muito cansativa para você. Você não precisa completar a trilha inteira; apenas faça o que puder. E lembre-se de que, à medida que você caminha mais, fica mais forte e pode enfrentar trilhas mais longas no futuro. Encontrar os sapatos de caminhada certos pode fazer uma grande diferença na sua experiência.

O que considerar

Há muitos fatores a serem considerados, como o tipo de terreno em que você fará a caminhada, o clima, sua preferência pessoal e seu orçamento. Se você está começando a caminhar e não tem certeza de que tipo de sapato deve usar, comece com algo destinado a iniciantes. Depois de fazer caminhadas por um tempo, você pode experimentar diferentes sapatos de caminhada para ver qual se adapta melhor aos seus pés e se sente mais confortável. Nesse ponto, você pode querer consultar um profissional para se certificar de que está escolhendo o tipo certo de sapato para você. Você também pode escolher uma bota de caminhada com cano baixo, o que é melhor para quem caminha em trilhas com muitas pedras. Este tipo de bota também vai manter o pé mais seco ao atravessar riachos. Se você estiver caminhando em um clima quente, procure uma bota leve com materiais respiráveis, como malha ou tecido aberto. Não se esqueça do protetor solar Caminhar é um ótimo exercício, mas também expõe sua pele aos danosos raios ultravioleta do sol. É por isso que é importante usar protetor solar em todas as áreas expostas da pele sempre que estiver caminhando. Mesmo se estiver nublado ou chovendo, os raios ultravioleta ainda podem penetrar nas nuvens e se refletir na água, por isso o protetor solar é sempre recomendado. Se você tem pele sensível, procure um protetor solar hipoalergênico e sem perfume. Você também pode levar um protetor labial com FPS para proteger os lábios. Se você estiver caminhando em uma área com muita cobertura de árvores, talvez não precise usar protetor solar, mas é melhor prevenir do que remediar. Certifique-se de trazer algumas garrafas extras com você, caso precise reaplicar durante a caminhada. Leve lanches e água Se for fazer uma caminhada de algumas horas e não estiver perto de um local onde possa comprar comida, deve sempre trazer consigo lanches. Caminhar queima muitas calorias, então você pode não conseguir ficar sem comer por mais tempo do que o esperado.

Conclusão

Você também deve sempre ter bastante água com você quando for caminhar. Você pode escolher uma garrafa de água reutilizável ou um pacote de hidratação que você pode carregar facilmente na trilha. Se você estiver caminhando com um grupo, pode compartilhar água e lanches para ajudar a economizar seus suprimentos. Você também pode planejar sua caminhada para acabar em um restaurante ou café ao longo do caminho antes de começar a ficar com muita fome ou sede. Conclusão Caminhar é uma ótima maneira de fazer algum exercício e aproveitar o ar livre. No entanto, é importante estar preparado e garantir que você esteja usando as roupas certas e trazendo o equipamento certo para se manter seguro e saudável. Se você é novo em caminhadas, pode ser uma boa ideia começar com trilhas menos desafiadoras, como caminhar por um parque estadual local ou reserva natural próxima. À medida que você se torna mais habilidoso, pode se desafiar com trilhas mais difíceis. Contanto que você planeje com antecedência e esteja preparado, caminhar é uma ótima maneira de se exercitar e aproveitar o ar livre. Com um pouco de preparação, você pode encontrar uma trilha desafiadora e divertida, mantendo-se seguro e saudável.