Pare a fome comendo refeições menores regularmente

Se você está constantemente sentindo fome, pode ser devido a uma série de razões. Talvez você não esteja ingerindo proteína suficiente ou seu corpo esteja sinalizando que precisa de carboidratos para continuar. Seja qual for o caso, você precisa aprender a comer refeições menores para que seu corpo opere com desempenho máximo e você não sinta fome o tempo todo. Vamos enfrentá-lo ninguém gosta de estar com fome. Isso nos deixa irritados e estressados sobre quando nossa próxima refeição chegará. As dores de fome são uma parte natural do processo de controle do apetite em nossos corpos. Quando não comemos por várias horas e nosso açúcar no sangue começa a cair, sentimos fome e queremos comer algo o mais rápido possível.

Como nosso corpo nos comunica a fome?

Quando estamos com fome, nossos corpos nos enviam sinais por meio de neurotransmissores. Quando comemos, eles também enviam sinais. Quando pulamos uma refeição, eles nos enviam sinais novamente. Quando comemos demais, eles também nos enviam sinais. É assim que nosso corpo nos mantém equilibrados. O principal neurotransmissor envolvido na saciedade é a serotonina. Quando comemos carboidratos, eles são convertidos em serotonina e reduzem nossas dores de fome. A proteína também tem esse efeito, mas em menor grau. Quando pulamos refeições, há uma queda na serotonina e em outros neurotransmissores que nos deixam irritados. É por isso que muitas pessoas que pulam refeições e não comem o suficiente muitas vezes se sentem mal-humoradas e irritadas.

Por que ficamos com fome

Existem várias razões pelas quais sentimos fome e porque sentimos que pular refeições é uma boa coisa a fazer. Se você acabou de terminar um treino e está tentando perder peso, é bom pular refeições de vez em quando. Malhar queima muitas calorias, por isso, se você está tentando perder peso, coma refeições menores com mais frequência. Quando você faz isso, seu corpo recorre às reservas de gordura para obter energia e você perde peso. Quando não comemos o suficiente, nossos corpos entram em modo de sobrevivência e sentimos fome. Quando estamos com fome, desejamos alimentos açucarados, salgados e processados porque nosso corpo deseja obter os nutrientes e vitaminas corretos que geralmente são encontrados nesses alimentos. Quando ficamos com fome e não comemos, nossos corpos entram em ação para obter a energia de que precisam. Isso pode fazer com que o açúcar no sangue caia e nos cansamos e não queremos malhar.

Por que ficamos cansados e não temos vontade de malhar

Quando não comemos o suficiente, nos sentimos cansados. Isso ocorre porque nossos corpos estão tentando economizar energia e obtê-la de nossas reservas de gordura, em vez da energia que obtemos dos alimentos. Isso também pode funcionar contra nós e nos fazer querer comer mais alimentos açucarados e não saudáveis. Quando nosso açúcar no sangue fica muito baixo, não temos vontade de fazer muito. Se você se sente assim depois do treino e pulou o café da manhã, pode ser porque seu nível de açúcar no sangue está muito baixo. Esta é a razão pela qual as pessoas que estão tentando perder peso muitas vezes ficam com fome logo após o treino. Quando você se exercita, seus músculos são danificados e precisam ser reparados. O corpo precisa de mais proteína para fazer isso e isso pode fazer com que você fique com fome.

O que você deve comer com mais frequência

Muitas pessoas que não comem o suficiente e se sentem cansadas e com fome durante o dia acham que deveriam pular refeições. Este é um grande erro. Quando você está tentando perder peso, é melhor comer refeições pequenas, mas frequentes ao longo do dia. Isso ajudará você a obter proteínas e vitaminas suficientes. Se você está tentando perder peso, é uma boa ideia comer uma refeição rica em proteínas a cada 2 horas. Isso ajudará você a manter a energia ao longo do dia e não sentir fome. Se o seu treino não for muito intenso e você sentir fome depois do treino, coma com mais frequência. Os nutricionistas esportivos recomendam comer de 5 a 6 vezes ao dia quando você está tentando perder peso. Se você está tentando perder peso e sente fome, mas não sabe o que comer, tente fazer refeições menores com mais frequência para não passar fome.

Faça suas refeições mais compactas

Para comer refeições menores com mais frequência, você precisa encontrar maneiras de tornar suas refeições mais compactas. Estas são coisas que você pode comer ao longo do dia que não vão fazer você se sentir inchado ou muito cheio. Quando você come refeições menores com mais frequência, isso ajuda a manter o nível de açúcar no sangue estável e você não sentirá fome. Isso também o ajudará a manter a energia ao longo do dia, para que você possa fazer todas as coisas necessárias sem se sentir cansado e desgastado. Você não precisa comer grandes refeições uma ou duas vezes ao dia. Você pode fazer refeições menores de 6 a 7 vezes ao dia e sentir-se saciado ao longo do dia. Comer refeições menores com mais frequência é uma ótima maneira de perder peso e se sentir energizado.

Resumindo

Comer refeições menores com mais frequência é uma ótima maneira de perder peso e se sentir energizado durante o dia. É importante ingerir proteínas e vitaminas suficientes para que você possa reparar seus músculos e se sentir energizado. Também é importante comer os tipos certos de alimentos nas horas certas para que seus níveis de açúcar no sangue permaneçam estáveis. Se seus níveis de açúcar no sangue estiverem instáveis, você sentirá fome e cansaço. Quando você come refeições menores com mais frequência, pode comer os alimentos de que gosta e não sentirá fome com tanta frequência. Você também pode comer alimentos ricos em proteínas e ótimos para reparar os músculos após um treino intenso.