Desafiando sua resistência com trampolim

A aptidão do trampolim não é apenas pular. Na verdade, é muito mais desafiador do que isso! Este treino divertido e de alta intensidade também é ótimo para melhorar sua força, agilidade e equilíbrio. Além do mais, como você está pulando em um trampolim, o treino é principalmente de baixo impacto - então você não precisa se preocupar com joelhos ou tornozelos quebrados após a aula, em contraste com outros exercícios pliométricos, como burpees ou saltos de agachamento. O trampolim dentro de casa pode ser uma excelente maneira de fazer exercícios aeróbicos enquanto se diverte. É um desafio que testará sua resistência e graça, mas com bastante prática você irá melhorar. Continue lendo para tudo o que você precisa saber sobre a aptidão do trampolim

O que é o Trampolim para Fitness?

O trampolim, também conhecido como rebote, é o ato de pular em um minitrampolim. É um exercício de baixo impacto que envolve todo o corpo, sendo uma ótima maneira de fortalecer e condicionar todo o corpo, incluindo o coração e os pulmões. O trampolim é ótimo para todas as idades e habilidades, proporcionando um excelente treino cardiovascular para todo o corpo. É uma forma divertida de manter um estilo de vida saudável ou mesmo voltar a praticar exercícios, pois é fácil começar em qualquer idade! O trampolim é uma atividade de baixo impacto, tornando-se uma ótima opção para pessoas de todas as idades e níveis de habilidade. Se você quer ficar em forma ou simplesmente se divertir, o trampolim é uma ótima opção de atividade. Também é uma ótima maneira de fortalecer seus ossos e músculos, melhorar seu equilíbrio e coordenação e até mesmo ajudar a aliviar o estresse.

Por que você deve tentar o trampolim dentro de casa?

A principal vantagem do trampolim dentro de casa é que você pode controlar o ambiente e garantir sua segurança. Embora seja possível praticar trampolim ao ar livre, isso pode ser perigoso se você não tiver um local adequado para fazê-lo. Aqui estão algumas das outras vantagens do trampolim dentro de casa. Você pode controlar seu próprio nível de condicionamento físico, pode escolher o tipo exato de rotina de condicionamento físico que deseja fazer e é fácil ajustar sua rotina à medida que fica mais em forma. Você não precisa de muito espaço para fazer uma rotina de exercícios em um mini trampolim, então você pode fazer isso em quase qualquer lugar. Um mini trampolim pode ser usado durante todo o ano, mesmo em temperaturas extremas. Trampolim dentro de casa significa que não há risco de lesões por queda. As rotinas de exercícios ao ar livre podem ser interrompidas por mau tempo, pessoas passando ou barulho de fontes próximas.

Benefícios do Treino de Trampolim

O trampolim é um ótimo exercício cardiovascular que queima calorias e melhora sua resistência cardiovascular. É uma aterrissagem controlada e de baixo impacto, ideal para quem tem dores nas articulações ou está se recuperando de uma lesão. É um treino desafiador de corpo inteiro que trabalha a maioria dos principais grupos musculares. Ajuda a melhorar sua coordenação e agilidade. O trampolim é uma forma divertida de aliviar o estresse, melhorar o humor e gerar endorfinas. É adequado para pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico.

Como começar com o trampolim para fitness

Antes de começar qualquer rotina de exercícios, é essencial se aquecer adequadamente para evitar lesões. Um bom aquecimento preparará suas articulações, músculos e ligamentos para o próximo exercício e reduzirá o risco de lesões. Aqui estão alguns exercícios de aquecimento que você pode fazer em um mini trampolim antes de uma rotina de exercícios. Balance as pernas de um lado para o outro, depois da frente para trás, cerca de 10 vezes em cada direção. Levante os calcanhares o mais alto possível por alguns segundos e, em seguida, solte-os o mais baixo possível. Gire os tornozelos, joelhos e quadris o máximo possível, tanto no sentido horário quanto no anti-horário. O trampolim é uma ótima maneira de entrar em forma e se divertir. Os iniciantes devem começar com treinos de baixo impacto para entrar em forma e depois progredir para rotinas mais desafiadoras quando estiverem mais aptos.

Movimentos avançados de trampolim, saltos e rotações

Estes trabalham os ombros e o núcleo. Fique em pé com os pés afastados na largura do quadril no trampolim, braços ao lado do corpo. Salte os pés para os lados e depois junte-os novamente. Em seguida, pule os pés para os lados e, em seguida, pule-os de volta à sua frente, antes de jogá-los juntos novamente. Squat Jumps são uma ótima maneira de construir força explosiva para esportes como o basquete. Fique em pé com os pés afastados na largura do quadril no trampolim e os braços ao lado do corpo. Em seguida, pule o mais alto que puder e abra os braços em forma de V. Aterrisse na mesma posição e repita 10 vezes. As pontes são uma ótima maneira de aumentar a força do núcleo, alongar a coluna e ajudar a melhorar a postura. Deite-se de costas, com os pés no trampolim. Empurre os quadris em direção ao teto o mais alto que puder e segure por alguns segundos. Repita 10 vezes.

Conclusão

Em suma, o trampolim é uma atividade de alta energia que pode ser realizada por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. É uma ótima maneira de queimar calorias e fortalecer os músculos e é adequado para uso interno durante todo o ano.